IPVA Sergipe 2014 Consulta Detran

IPVA Detran Sergipe 2014: Foram definidas nas últimas semanas as regras para o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA 2014 do Estado de Sergipe, inclusive a tabela de vencimentos e os descontos que podem ser obtidos.

Confira tudo abaixo e saiba como consultar o IPVA SE 2014 no Detran – Departamento de Trânsito do Estado do Sergipe.

Há uma novidade muito interessante para os proprietários de veículos no Estado do Sergipe para o imposto do próximo exercício: a partir de 2014 os contribuintes poderão solicitar o parcelamento do IPVA e do licenciamento, bastando para isso fazer o pedido com dois meses de antecedência.

Além da opção do parcelamento, que poderá ser feito em até três vezes, o IPVA SE 2014 também poderá ser pago à vista, com direito a desconto de 10% até o dia 15 do mês de vencimento, ou sem desconto até o dia 30 do mesmo mês.

Para solicitar o parcelamento do licenciamento e do IPVA, basta acessar o site do Detran, disponível no endereço eletrônico http://www.detran.se.gov.br, clicar na opção ‘’Serviço de Veículos’’ e depois em ‘’Licenciamento Anual/ IPVA’’. O sistema mostrará automaticamente a opção de parcelas, no máximo de três.

O pagamento do imposto poderá ser efetuado nas agências do BANESE e do Banco do Brasil.

Os vencimentos no Estado variam de acordo com a numeração final da placa do veículo. Abaixo será possível visualizar a tabela de vencimentos completa.

Tabela de vencimentos IPVA SE 2014.

Tabela de vencimentos IPVA SE 2014.

No Sergipe estão isentos do pagamento do IPVA os veículos que possuem mais de quinze anos de fabricação, com potência inferior a 50 cilindradas, adaptados para deficientes físicos, rodoviários na categoria táxi, de Corpo Diplomático e máquinas agrícolas e de terraplanagem.

As alíquotas adotadas para base de cálculo do imposto no Estado são de 2% para automóveis, motocicletas e utilitários e de 1% para ônibus, microônibus e caminhões.

Para obter maiores informações sobre o IPVA 2014 do Estado do Sergipe entre em contato com o Detran, no endereço disponibilizado acima, ou também com a Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, que tem sua página na internet disponível no endereço eletrônico http://www.sefaz.se.gov.br.

Escreva seu comentário

© 2014 VDGT. Todos os direitos reservados. ·