IPVA MG 2014 Consulta Detran

IPVA MG 2014 DETRAN: Foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Fazenda na tarde desta segunda-feira, 02 de dezembro, todas as informações do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor – IPVA 2014. Confira as tabelas de vencimento, informações gerais e como fazer consulta do IPVA MG 2014 abaixo:

O pagamento do IPVA em Minas em 2014 começa no dia 15 de janeiro. É esta data limite que proprietários de veículos com placa final 1 têm para efetuar o pagamento da Cota Única ou da primeira parcela do imposto.

O Governo do Estado de Minas Gerais e o Departamento de Trânsito – DETRAN MG não alteraram as regras para o pagamento do IPVA em relação ao último ano. Dessa forma, os contribuintes poderão ter um desconto de 3% no pagamento à vista até o vencimento da primeira parcela. Quem quiser parcelar o IPVA MG 2014 poderá pagar em três vezes, em janeiro, fevereiro e março.

O pagamento em Cota Única com desconto de 3% poderá ser efetuado já a partir desta terça-feira, dia 03 de dezembro, nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal e lotéricas, HSBC e Santander.

Durante a coletiva de divulgação do IPVA 2014 em Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira, o subsecretário da Receita Estadual, Gilberto Silva Ramos, explicou que haverá uma redução média de 5,8% da base de cálculo adotada em comparação com o ano passado. A diminuição é devido ao retorno da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI no país.

Em Minas, o IPVA mais barato neste ano de 2014 será da Motocicleta de até 150CC, ano 1984, custando R$ 6,00, e o mais caro será da Ferrari F12 Berlinetta – ano 2013, no valor de R$ 100.974,39.

As alíquotas aplicadas para base de cálculo em Minas são de 4% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários, 3% para caminhonetes de carga (picapes) e furgões e 2% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público. As motocicletas e similares têm alíquota de 2%, veículos de locadoras (pessoa jurídica) 1% e também de 1% para ônibus, microônibus, caminhões, caminhões-tratores.

Confira abaixo a tabela de vencimentos do IPVA MG 2014:

Tabela de Vencimentos IPVA MG 2014.

Tabela de Vencimentos IPVA MG 2014.

As consultas do IPVA MG 2014 podem ser feitas pelo RENAVAM ou Marca Modelo através do site da Secretaria Estadual de Fazenda, no endereço eletrônico, http://www.fazenda.mg.gov.br, e pelo telefone 155 do LIGMINAS para todo o Estado de Minas Gerais.

Escreva seu comentário

© 2014 VDGT. Todos os direitos reservados. ·