IPTU São Gonçalo 2014 Prefeitura 2 Via

IPTU 2014 São Gonçalo RJ: Os gonçalenses que aguardavam por novidades do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2014, já podem obter todas as informações de quem precisam. A Prefeitura de São Gonçalo – RJ, através de sua Secretaria Municipal de Fazenda, divulgou as informações do IPTU 2014 antes mesmo do último trimestre do ano de 2013, no final de setembro.

E são poucas as mudanças em relação ao último ano. Na verdade a principal mudança foi na antecipação das informações sobre o imposto, e também na entrega dos carnês. Nos anos anteriores os contribuintes reclamaram da demora na entrega do carnê do IPTU de São Gonçalo, pois ele era entregue nas residências somente alguns dias antes do vencimento da primeira parcela ou cota única. Além disso, como as informações foram divulgadas com muita antecedência, os contribuintes poderão se preparar melhor financeiramente, como observou o próprio Secretário da Fazenda da cidade de São Gonçalo, Cândido Rangel.

Como aconteceu no último ano, será concedido um desconto de 7% para os contribuintes que quitarem o IPTU 2014 de São Gonçalo à vista, em cota única. Obviamente há um cronograma para o pagamento integral do imposto para obter o desconto. A data de vencimento depende do número final de inscrição do imóvel em questão. Imóveis com inscrição final 0 e 1 têm vencimento no dia 27 de janeiro. Inscrições 2 e 3 têm vencimento no dia 28 de janeiro, 4 e 5 no dia 29, 6 e 7 no dia 30 e 8 e 9 no dia 31 de janeiro.

Quem preferir poderá ainda parcelar o IPTU 2014 em doze vezes, com pagamentos entre janeiro e dezembro e vencimentos também variando de acordo com o número final da inscrição do imóvel.

São Gonçalo/RJ.

São Gonçalo/RJ.

Os carnês serão entregues a partir do início de dezembro, mas o pagamento só começará a ser efetuado somente a partir do dia 02 de janeiro de 2014, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. Os carnês já virão com os vencimentos corretos de acordo com o número da inscrição, portanto os contribuintes não devem se preocupar com a tabela de pagamento, devendo apenas observar o vencimento de cada parcela e não perder o prazo para não pagar multas/juros.

Em caso de problemas no recebimento do carnê, ou até mesmo na perda do mesmo, os contribuintes poderão retirar uma 2 Via do IPTU São Gonçalo 2014. Para isto, basta acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.saogoncalo.rj.gov.br/. É possível também obter uma segunda via e maiores informações entrando em contato direto com a Secretaria de Fazenda de São Gonçalo.

  1. ildeliamariavieira disse:

    O IPTU da minha casa não veio no meu nome a pessoa e falecida eu sou viuva como fazer pra colocar no meu nome

  2. ildeliamariavieira disse:

    O IPTU não esta no meu nome o atual e falecido como pagar um coisa q não ta no meu nome eu sou viuva do meu companheiro como fazer e colocar o IPTU no meu nome

  3. patricia disse:

    não estamos conseguindo pegar a 2 via do iptu

  4. leucineá disse:

    não estou conseguindo pegar meu iptu,

  5. veronica disse:

    não consigo pegar a segunda via do iptu de são gonçalo,como faço?

  6. luiz claudio disse:

    casa construida sem iptu o que deve fazer

  7. Alcidileia Costa Carvalho disse:

    Por motivo de extravio não recebi o meu carnet do
    iptu, e não estou conseguindo a segunda via pela internet
    como faço.

    Grato

  8. Bartholomeu da Silva Filho disse:

    Sou proprieta´rio de terreno no loetamento “Praia da Beira”. Como não devo estar cadastrado na Prefeitura, gostaria de receber o carnê do IPTU pela internet.
    Local do terreno: Avenida Projetada A,lote nº 4, Quadra 117.
    Meu endereço; R.Alceu Amoroso Lima, 65 Apt 1606 CEP 22631-010 Rio de Janeiro,RJ.

  9. Nilma disse:

    Pedi a segunda via do iptu ate hj não recebi o carne em casa vai o numero da 130642000 inscrição do propietario , nem pela internete consigo tirar

Escreva seu comentário

© 2014 VDGT. Todos os direitos reservados. ·