IPTU Natal 2014 Prefeitura 2 Via

IPTU Prefeitura Natal 2014: A Prefeitura Municipal de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, divulgou recentemente, através de sua Secretaria Municipal de Tributação – SEMUT, o calendário e outras informações importantes sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2014 da cidade. Será possível obter até 20% de desconto no valor do imposto. Confira tudo logo abaixo:

O IPTU de Natal não terá um aumento real, mas sofrerá um reajuste de 5,93%, de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses. Este percentual foi apontado pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor, calculado e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O contribuinte poderá pagar o IPTU 2014 em Natal com 20% de desconto se optar pelo pagamento integral em uma única parcela. Porém, para pagar 20% mais barato é necessário estar na situação de adimplente com o município. Quem tiver dívidas que já foram negociadas e estão sendo pagas terá um desconto de 10% na Cota Única. Já quem estiver na situação de inadimplente e sequer tenha negociado suas dívidas com o município terá um desconto de apenas 5% no pagamento da Cota Única do IPTU 2014. Há ainda a opção de parcelar o pagamento do IPTU em dez vezes, com vencimentos em meses consecutivos.

Os vencimentos da Cota Única e das parcelas variam de acordo com a localização do imóvel na cidade. Dessa forma, os contribuintes da zona Sul e Leste têm vencimento da Cota Única ou primeira parcela datado para 10 de janeiro. Contribuintes que residem na zona Oeste devem pagar até o dia 10 de fevereiro. Já os contribuintes da zona Norte têm vencimento marcado para o dia 10 de março.

Natal/RN.

Natal/RN.

Caso queira retirar uma 2 Via do IPTU Natal 2014 o contribuinte poderá acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://portal.natal.rn.gov.br/. O documento para pagamento também poderá ser retirado diretamente na Secretaria Municipal de Tributação.

Segundo a Secretária Adjunta da Semut, Renata Sofia Alves, até o mês de setembro foi arrecadado um total de 67 milhões de reais com o IPTU do último ano. Estima-se que até o final do ano este valor chegue na casa dos 70 milhões. Já para o IPTU 2014 o esperado é que a arrecadação seja superior a 80 milhões de reais.

Ainda segundo a Secretária, o desafio da atual administração é reduzir a inadimplência em relação ao IPTU na cidade, que atualmente é de 37%. Para isso há vários incentivos para o pagamento de dívidas passadas. São concedidos descontos de até 90%, no caso de pagamento à vista. Há também opção de parcelamento em até 60 vezes com descontos de 5% sobre as multas e juros. Com esta iniciativa, espera-se diminuir, ainda em 2014, o percentual de inadimplência para 30%.

  1. luis antonio disse:

    Gostaria de saber qual o valor real do iptu em 2014 para uma residência na zona norte de natal, mais especificamente no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, A casa tem 82m2. é um imóvel residencial e o único que possuo e moro no mesmo. o terreno mede 200m2. nesta situação de metragem do imóvel e do terreno, qual seria o preço correto do iptu. eu já venho pagando em dia , mas acho que o valor está muito caro. o valor venal do imóvel é de 28.996,54 (vinte e oito mil novecentos e noventa e seis reais e centavos ).

Escreva seu comentário

© 2014 VDGT. Todos os direitos reservados. ·