IPTU Maceió 2014 Prefeitura 2 Via

IPTU Prefeitura Maceió 2014: A Prefeitura Municipal de Maceió, capital do Estado de Alagoas, divulgou nos últimos dias, através de sua Secretaria Municipal de Finanças – SMF, informações a respeito do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2014.

Confira abaixo como obter descontos de até 20%, como e quando pagar, como consultar e tirar 2 Via do IPTU Maceió 2014:

Os contribuintes maceioenses que pretendem pagar 20% mais barato no IPTU 2014 devem regularizar suas respectivas situações junto à Secretaria Municipal de Finanças, caso haja pendências. A regularização deve ser feita somente até o dia 30 de novembro e, segundo o Secretário Adjunto de Administração Tributária de Maceió, Rogério Faria, este prazo não será prorrogado sob nenhuma hipótese.

O desconto de 20% no IPTU da Prefeitura de Maceió em 2014 será concedido somente para aqueles que tenham situação regular junto ao município e façam o pagamento integral em uma só parcela antes do vencimento estipulado para a primeira Cota Única. O desconto para quem efetuar o pagamento na primeira Cota Única e estiver inadimplente com o município será de 10%. A Prefeitura oferece ainda a segunda Cota Única, que é uma segunda chance de quitar o imposto integralmente e obter desconto. Para a segunda Cota Única os descontos são de 10% para adimplentes e 5% para quem estiver irregular junto ao município.

Não foram divulgados ainda os prazos exatos dos vencimentos da primeira e da segunda Cota Única e dos meses seguintes, para quem optar pelo parcelamento do imposto. Em breve, quando estes dados forem divulgados, atualizaremos aqui nesta mesma página.

Se a tabela com os vencimentos não foi divulgada, o reajuste para o IPTU 2014 de Maceió já foi decidido. Não haverá um aumento real, mas apenas um reajuste de acordo com o acúmulo da inflação. Dessa forma, em 2014 o IPTU de Maceió ficará em média 6% mais caro, que foi a média calculada nos últimos meses pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Em breve serão entregues nas residências os carnês do imposto. Em caso de problemas, como o não recebimento ou perda deste documento, será possível retirar uma 2 Via do IPTU 2014 de Maceió facilmente e de várias formas.

Maceió/AL.

Maceió/AL.

Os contribuintes podem acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.maceio.al.gov.br, ou procurar a SMF pessoalmente nos endereços abaixo listados, nos seus devidos horários de atendimento ao contribuinte:

 - Central Já do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes. O horário de funcionamento é de 09:00 às 15:00.

 - Central Já do Shopping Farol de, 08:00 às 17:00.

 -  Central Já do Shopping Mirama, das 08:00 às 14:00 horas.

 - Prédio da SMF, na Praça dos Palmares, das 08:00 às 14:00.

  1. GERALDO MAGELA DA SILVA disse:

    Bom dia.

    Não consigo emitir segunda via do boleto referente à primeira parcela do IPTU 2014 do imóvel 29063060. Seria possível me enviarem o referido documento, pelo e-mail acima? Como resido em Brasília, não tenho como ir pessoalmente ao órgão arrecadador municipal. Caso o envio não seja possível, queiram por gentileza indicar-me como proceder para obter o boleto.
    Grato pela atenção.
    Geraldo Magela da Silva

  2. Sônia disse:

    Boa tarde!

    Há vários dias venho tentando emitir a segunda via da parcela 4/10 IPTU 2014 pelo site da prefeitura e não consigo. Vocês encaminham por e-mail?

Escreva seu comentário

© 2014 VDGT. Todos os direitos reservados. ·